Nota de Hardware
Essa avaliação numérica representa o poder técnico da impressora em relação as outras. O algoritmo desenvolvido é proprietário e leva em consideração mais de 100 fatores como processador, memória RAM, armazenamento interno, ecossistema dos softwares, versão do sistema operacional, data de lançamento, qualidade da tela, recursos extras como sensores de fim de filamento, cameras e muito mais.
O algoritmo também leva em consideração novas impressoras que vão sendo lançadas. Sempre que uma nova impressora é adicionada no banco de dados, todas as notas são atualizadas, se posicionando de acordo. Ou seja, uma impressora que consiga nota 10 hoje, provavelmente terá esse valor diminuído conforme novos modelos são lançados.
Nota de Custo-Benefício
O algoritmo para custo-benefício leva em consideração a pontuação do hardware da impressora em comparação com o preço do modelo no mercado. Sempre que uma nova oferta individual aparece, a pontuação de todos é atualizada. Isso porque, se o preço de uma impressora superior descer, o custo-benefício de uma impressora 3D inferior cai.
Aqui também é levado em consideração fatores como data de lançamento, bom recebimento da marca por parte dos usuários, etc. Isso irá facilitar bastante a vida de quem está pensando em comprar uma nova impressora 3D.